quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O costume....

Quem não fica chateado quando não se concorda com ele?
Digam-me, quem? Conhecem alguém? Se sim, por favor têm de me dar o número de telefone ou email,porque preciso urgentemente de encontrar uma pessoa dessas...

Como o velho ditado enuncia "a melhor defesa é o ataque", mas quando o ataque não passam de argumentos válidos para a discussão, a que tipo de ataque se está a recorrer?
A uma ataque de argumentos, pois claro....Argumentos azedos, duros de ler/ouvir, mas não deixam de ser argumentos...

Mas então, e em relação ao que se diz/profere? Bom, também para isso existe um velho ditado popular "zangam se as comadres, descobrem se as verdades"...

Mas também é verdade que "num país onde falta pão, todos ralham e ninguém tem razão"...


Tantos ditados e para tantas ocasiões diferentes, é escolher, literalmente "à vontade do freguês". A grande mágoa está em escolher qual, e saber quem, afinal de contas, é o freguês e quem nao o é.

Numa discussão toda a gente erra e ninguém ganha, mas também é conhecida a célebre frase "é no confronto de ideias que se liberta o espírito", mas que espírito, e em que circunstância???

Tanto contraditório, tanto podre falado, quem se impõe com a mentira não merece mais que do que ouvir mais mentira...

Confere, à data da publicação [26 de Novembro] ouve discussão com molho entre os titulares do blog.
Pedidos de desculpas? Nunca existem. Ataques pessoais? Ocorrem sempre.
Quem é o culpado e quem tem razão? Sinceramente isso nunca interessa, mas factos são factos e quem perde somos nós, os dois, tempo útil e tempo inútil...

Também hoje, ouve discussão entre uma pessoa que me é muito especial(outra que não o citado) e eu. A dada altura sou confrontado com uma frase que me deixou a pensar "nunca pedes desculpas". Depois de muito pensar, e com grande mágoa minha, descobri que tal é verdadeiro.

Aos dois lamento, e esperando ter sido o ultimo(devido a erros da minha parte que se espera, nao voltem a suceder)pedido de desculpas, aqui ficam.

Beijo a uma, abraço a outra, porque no fim, quem perde mais sou sempre eu...

1 comentário:

  1. "Esteja à vontade!" Estou à vontade para te mandar à merda!Bitch.

    ResponderEliminar

Esteja à vontade!