Sorteio da fase de grupos de do Mundial 2010 na Cidade do Cabo já se realizou.
Grupo A
África do Sul
México
Uruguai
França
De observar que a França não foi cabeça de série deste grupo, mas mais parece que sim.
A selecção sul-africana, por ser anfitriã do Mundial no seu país, é cabeça de série deste grupo. Tal não quer dizer que possua uma equipa a esse nível, ora vejamos...
Passando à frente o guarda-redes (desconhecido, mas certamente elástico) deparamo-nos com um bom defesa-central, Mokoena. Descoberto, em tempos, pelo Ajax da Holanda, foi contratado pelo Portsmouth ao Blackburn com quem expirou contrato ao fim de 4 anos. Central forte, marca golos na selecção (51 jogos, 11 golos), perigoso nas bolas paradas.
No meio campo, destaca-se Pienaar, médio que prometeu bastante quando iniciava a sua carreira no Ajax, hoje joga pelo Everton, dotado de uma técnica razoável, é o jogador que faz a diferença nesta selecção. Mccarthy, ex-jogador do Porto, não sabemos se constará nas escolhas do seleccionador o que enfraquece este ataque...
México
Esta selecção marca presença em todos os mundiais, garante a presença contra adversários de qualidade muito baixa da América Central, tais como Honduras, Cuba, Panamá, Guatemala, e outras da América do Norte, Canadá, EUA,etc... Por isso não é de admirar que se qualifique para todos os mundiais... Esta selecção conta apenas com uma Taça das Confederações em 1999, ganha ao Brasil.
Rafael Marquéz, defesa central do Barcelona, é o destaque, sendo que Carlos Vela é um avançado em ascensão no Arsenal de Londres.
Uruguai
Esta selecção deverá passar à fase seguinte junto com a selecção francesa. A defesa é conhecida nas laterais, pelos portugueses, Maxi Pereira, Fucile e Alvaro Pereira. Diego Lugano é um central experiente que joga no Fenerbahçe da Túrquia. Martin Cáceres, outro defesa central, joga pela Juventus de Turim.
O ataque é surpreendente, com Fórlan e Suárez na frente, é só ter jogadores que façam chegar-lhes a bola. Cristian Rodriguez, do Porto, poderá ser um deles.
França
Esta selecção dispensa apresentações, apesar da mãozinha de Thierry Henry. Na defesa poderão ter jogadores como Gallas (o golo foi dele que garantiu a presença no mundial), Mexés, Evra, Sagna. No meio campo, jogadores talentosos como Ribery, Gourcuff e Malouda. No ataque, Henry e Benzema. Resta saber se esta selecção "funciona" com os jogadores de gabarito que possui, dúvidas que ficaram na classificação para o Mundial...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Esteja à vontade!