sábado, 6 de fevereiro de 2010

Javi 'O Implacável' García vs. CD da Liga

Boas!

Antes de mais, queria agradecer ao meu nobre colega e amigo Diogo Gonçalves pelo convite para postar as minhas opiniões no blog. Tal como Hawk e Onil, levarei a cabo a tarefa de escrever umas linhas sobre o estado do futebol nacional, defendendo as cores do meu Sport Lisboa e Benfica.
Como primeiro post (estou a perder a virgindade, tendo-me tornado um blogger a partir deste exacto momento), venho deixar o meu testemunho sobre o castigo aplicado ao nosso número 6, o imponente Javi García. Ora, independentemente da cor clubística de cada interveniente, penso ser unânime a opinião de que o espanhol tem grandes capacidades, no que diz respeito a segurar o meio-campo da equipa de Jorge Jesus, função que desempenha de um modo, no mínimo, excepcional, contudo, com algum excesso de 'veemência'.
Todos nós já presenciámos o poderio físico do ex-Real Madrid, havendo alturas em que se poderia dispensar um pouco da virilidade (futebolística, entenda-se) com que disputa cada lance. Confesso que me aborrecem situações como a sucedida no passado jogo com o Vitória de Guimarães, referente a 17ª jornada, no qual Javi García pontapeou deliberadamente um colega de profissão, tentando, no entanto, passar despercebido. Não obstante toda a admiração que exerço sobre o trinco, penso que, mais uma vez, este caso poderia servir de exemplo para o futebol português. Ao passo que a Comissão Disciplinar da Liga decidiu aplicar o castigo de dois jogos ao espanhol, o Sport Lisboa e Benfica recorreu da decisão, defendendo o jogador. Não seria mais correcto o clube da Luz aceitar a decisão, visto que o castigo foi aplicado ao jogador por conduta anti-desportiva? Andam Rui Costa e companhia a defender este tipo de situações? É inexplicável meus amigos. Mas em Portugal, tudo é possível. Defendo que o (grande) jogador Javi García deveria ser multado pelo próprio Sport Lisboa e Benfica, de modo a servir de exemplo aos colegas de balneário e evitar este tipo de ocorrências. Onde já vi isto? No futebol inglês, pois claro.

Cumprimentos, RichieASC @ 6.fevereiro.2010

1 comentário:

  1. e achas que, no teu perfeito juizo, um presidente como o luis filipe vieira iria alguma vez na vida castigar um jogador que faz falta a equipa? isso já é um nivel educacional que fica muito alto para esse senh.. homo sapiens.

    ResponderEliminar

Esteja à vontade!