domingo, 21 de fevereiro de 2010

The Wolfman

A historia estava contada...Este é o típico filme pipoca...


Com alguma expectativa me desloquei ao centro comercial mais próximo para assistir a este filme. A historia é simples, e estava contada desde 1941, altura em que o primeiro filme foi rodado, este filme não é mais do que um remake dessa peça de colecção que marcou muito do cinema de terror na altura.

Seguem algumas imagens do filme original:




E do filme agora estreado:





A historia é simples, existem 4 personagens base que compõem toda a trama, um pai de família(Anthony Hopkins), o seu filho (Benicio Del Toro), um policia (Hugo Weaving) e a ex mulher do filho de Hopkins(irmão de Benicio Del Toro, interpretado por Emily Blunt).

Numa noite de lua cheia, um lobisomem invade um acampamento cigano, matando pessoas indiscriminadamente, mordendo Lawrence Talbot (que se encontrava na cidade para descobrir o seu irmão, que na altura se encontrava desaparecido, apesar de na primeira cena do filme ter sido visto a ser morto), que acaba por se transformar, também ele num lobisomem.

A caça a este começa na pele do policia da Scotland Yard -Abberline(o policia da trilogia Matrix)... A verdadeira trama está no facto de o Lobisomem inicial ser...Sir John Talbot, o pai de Lawrence, que matou a sua mãe na altura em que se transformou em Lobisomem. A historia propriamente dita começa exactamente aqui, quando este descobre que foi o pai quem matou a sua mãe e irmão.
Luta feroz entre pai e filho marcam o filme, no que será a pior cena feita em computador que alguma vez me lembro de ver....Para esquecer.

Ritmo furioso de comilanço de pipocas entre os espectadores, com alguns saltos dos mesmos por sustos e mudanças de ambiente sonoro, mas sinceramente, 1/5, num filme que vale apenas pela recordação dos monstros de Thriller de Michael Jackson, feitos pelas mãos do mesmo homem: Rick Baker.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esteja à vontade!