Tinha tanta merda para contar, já sabia o que ia aqui escrever, mas passou tanto tempo e tantas coisas que nem sei por onde começar. (Haverá fotos no fim do post)
Bem, a primeira coisa que me lembro é a merda de comida que me deram no avião, da qual fazia parte uma mini sandes de cocó. Viva a TAP.
Chegámos a Praga e logo à saída do avião vi mais neve do que alguma vez tinha visto na vida. Ora foi no aeroporto que comecei a perceber o que já sabia, que esta malta não fala um caralho de inglês. Lá nos disseram onde apanhar o Bus para a estação de comboios.
No bolso já levava 1700 coroas, 200 delas ofertadas pelo Diogo. Obrigado D. , Deus te pague amigo.
O senhor do autocarro passou me umas moedas para a mão, as quais ainda hoje não sei bem identificar...Meia hora de viagem carregado de malas, sacos e mochilas e lá chegámos à estação dos comboios. Aí sim foi uma foda do caralho arranjar bilhete..mas ainda acabou por ficar mais barato do que julgava. 195 coroas, a tal moeda merdosa.
QUATRO horas de viagem, deu para dormir um bocado e conhecer uma brasileira que ia á nossa frente com uma amiga checa. Parece que andava a passear pela europa e já tinha corrido isto tudo. O pai deve ser algum dono duma favela.
Tivemos uma puta duma sorte com a minha buddy de erasmus. Chegados á estação lá estava ela á minha/nossa espera...e melhor...tinha carro. Boleia até á residência.
Na recepção deram nos a chave para um quarto para cada um, a sofia ficou sozinha no quarto maior que há na residência (os da ponta do edifício são maiores) e a mim meteram me num quarto com o Çaglar, um turco pacato e simpático que me oferece chá bolachas e bananas ( já me disseram que se nao aceitamos os gajos se ofendem, então o Jr Ratito lá aceita Humildemente). Supostamente ficaria nesse quarto apenas essa noite.
Tinha o contacto duma portuguesa que já cá estava, a Joana, então peguei e mandei lhe uma mensagem em que dizia allgo do género : "Arranja-me jantar ou um tacho para fazer massa"
Bem dito, bem feito. Disse me logo a quarto ir, e por lá apareceram outros tugas, o Xico e o Diogo. É a net do xico e o seu quarto que uso enquanto escrevo este post. Já o Diogo foi a Varsóvia ver o Sporting, pena foi não terem lá levado uma sóvia.
Fomos logo ao T2 beber um copo, visto que é só apanhar o elevador e descer. Ora quem diz um diz 5 ou 6. Que traduzindo se em cervejas de meio litro ainda dá algumas litradas de bebedeira. Aquilo estava porreiro, dançou se e conheceu se mil pessoas novas. De lá fomos para o Wagon, onde param os bêbados que saem do T2. Voltou se para casa relativamente cedo, tipo 3 da matina, porque também estava cansado e tinha que me levantar ás 9.30 para ir com a amiga de erasmus fazer o cartao de estudante. Já o turco dormia e dormi nu
FIM DO DIA 1
Custou me tanto a levantar, vesti a roupa que trazia do dia anterior, peguei e fui chamar a Sofia ou ela chamar me a mim, e fomos ao accomodation office primeiro tratar dos quartos. Ora eu queria ficar sozinho e já não deu. Já não há quartos vagos, e parece que amanha ainda lá vêm mais 60 franceses.. Fomos falar com a coordenadora de Erasmus e depois ter com a Buddy, fizemos o cartão, fiquei feio na foto, depois fomos fazer o passe. Dei 26 euros por 3 meses de passe, prefiro assim e fica a minha mãe descansada, e ainda parece que tenho descontos para várias merdas.
Ainda fomos com a Buddy comer ao Tesco a um género de fast food chinês. Soube me pela vida.
Fizemos uma caralhada de compras e voltamos para a residência carregados que nem mulas. fez se o jantar, uns bifitos salgados com arroz fixola. Foi um belo jantar a dois do dia dos namorados...not.
Saiu-se outra vez. T2 BUMBAAAAAAA, ainda se bebeu mais que no dia anterior. Montes de DnB para a cabeça. Nada mais a referir. Pela primeira vez nevou. Nunca tinha visto neve a cair, tirando aquela vez há uns anos em Lisboa.
FIM DO DIA 2
Novo dia , novo encontro com a Buddy. Demos a volta toda ao campus, e ficámos pros nisto. Almoçou se uma sopita de massa e figado de porco e fomos outra vez ás compras com outra malta.
Neste dia nevou, mas um fdp de um nevão que nem dá para explicar. Que tempestade. O meu casaco preto estava branco e até os óculos de sol meti ás 7 da tarde só para nao levar com flocos nos olhos.
Jantou se sangacho. Enganaram me outra vez com o cabrão do atum em calda, mas como de costume gostei.
Para não fugir à regra saiu-se para o T2. Andei toda a noite com o meu roommate, o gajo á noite sai da casca, bebe mais que eu e fuma que nem um cavalo, e no dia seguinte só diz quando acorda por volta da hora de almoço " Ohhh my headdd, I drank too much". Voltei para casa com duas checas e outro turco. E fui dormir. Comecei a sangrar do nariz e fui dormir. Deve ter sido do frio.
FIM DO DIA 3
Ora hoje o dia foi pacato, pela primeira vez não tinha um caralho para fazer, e dormir até ás tantas. Ligou me a joana a convidar para ir com ela e a sofia almoçar e ás compras. Comemos numa cantina que não era a principal. Por menos de dois euros comi uma carnita de porco picante com um arrozinho mt bom, por acaso caiu mesmo bem. Ainda fmos ás compras ao IKEA e ao Avion, um centro comercial a 20 min de tram da residência. Lá se passou a tarde, quando voltei vim para o quarto do Xico que tá doentito, constipado coitado, e cá temos estado a usar e abusar de net do moço. Óptimo tipo!
Prevê se nova saída para o T2, beber uma cervejita ou duas apenas. Visto que amanhã há jantar de tugas em Stodolni e dizem que vai ser agressivo. Nada mais tenho a acrescentar, deixo que as fotos que aqui vou pôr falem por mim e contem pormenores de que nao me lembrei.
Vou agora para o quarto ver se a net já liga
Vou agora para o quarto ver se a net já liga
Um abraço do vosso correspondente ŠiŠa, como o caralho dos checos me chamam.
Quando puder haverá noticias, e espero ansiosamente por updates por parte do Carlos.
Estas duas a seguir são para o D
Esqueci me de dizer que no meio desta merda toda ainda fomos visitar uma fábrica de cerveja, com direito a prova de cervejas no fim
Tenho saudades de todos <3
Sem comentários:
Enviar um comentário
Esteja à vontade!