Longos meses passaram desde as ultimas apresentações de staff/conteúdos.
Quem não se lembra do "trio de ataque"? Uma aposta que resultou na primeira semana mas que depois acabou por acabar. No entanto, esta aposta parece ser ganha!
Não é todos os dias que se consegue recrutar para um blog como o nosso um entendido sobre uma centena de conteúdos diferentes, capacidade intelectual acima da média e poderosa capacidade de reflexão.
Falo de um amigo de longa data - Fábio Matos Cruz - FMC como nome de código, que actualmente se encontra a residir num país irmão.
Bem Vindo FMC!
Curioso que, olhando para os 4 colaboradores desta página, conseguimos encontrar 3 tipos diferentes de emigrantes portugueses. Reparem só:
a) o que esteve fora mas "não esteve fora". Passou um mês no estrangeiro e sente que perdeu tempo. No entanto andou sempre com um grupo de tugas, o que limitou a experiência internacional.
b) dois que estão actualmente fora (16/05/2012), mas que contrariamente ao anterior (e ao que se segue) não se davam com portugueses. Nada melhor do que fugir ao tugas colados no estrangeiro com pinta de "réis desta merda toda". Porque não? indo à descoberta não será sempre melhor? Não será mais enriquecedor como experiência de vida? Também concordo. Mas quem sou eu? Só estive um mês. Foi mais que uma viagem de turismo mas não chega a ser uma experiência no estrangeiro.
c) Outro ainda encontra-se a viver essa experiência no estrangeiro. No entanto tem muito tuga a sua volta. Não só, mas o facto de existir um já é condicionante para a experiência não poder ser considerada "pura". Ainda assim criam-se laços com muita estrangeirada, que a serem bem criados garantem casa de férias sem necessidade de pagamento de aluguer.
d) Existe ainda o tipo que viaja, passa um mês e sente que já é de casa. Obviamente que este tipo nunca poderia escrever para este Blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Esteja à vontade!