Ontem dispensei muitas horas para ver 3 filmes e meio.
O primeiro, "A história de uma abelha", um filme de animação que não serve de exemplo para tantos outros filmes da Pixar ou Dreamworks. Simplesmente uma história de uma abelha que luta pelos seus direitos do mel, enquanto depois se dá conta de que o trabalho das abelhas é importante para o equílibrio dos ecossistemas das plantas... moral da história = nenhuma. Mais parece uma moral da história do Discovery channel.
"O Diabo Veste Prada", um filme de conteúdo paupérrimo...mas que conta com o desempenho de Meryl Streep, a bela Anne Hathaway. Francamente desiludido, pois este já não é o primeiro nem o segundo filme de fraca esteira para uma actriz desta categoria.
A crítica atenta a sua actuação, mas para quê? Se queremos ver um filme com a mesma actriz e desempenhos melhores e um bom filme, porque não ver Sophie's Choice, As Pontes de Madison County, Out of Africa ou Kramer vs Kramer? Já cansa ver esta actriz em papéis comerciais...
Para o melhor da noite, estava reservado "Zodiac". Um filme de David Fincher, na categoria de filme crime que já nos vem habituando... Logo percebi que seria bem realizado e o elenco é de categoria: Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo e Robert Downey Junior nos principais papéis.
A intriga envolve um serial killer que envia cartas para um jornal a relatar os seus homicídios e um cartunista faz a sua própria investigação sobre o caso. As peripécias a diante são de enorme suspense... vale a pena ver.
E pensar que é isto que dá no ano novo
ResponderEliminar