Boas noites.
Acabo de sentar o meu maravilhoso traseiro na minha deliciosa cadeira, momentos após ter assistido ao 'derby' Sporting - Benfica, a contar para a Carlsberg Cup. Antes do jogo, tinha na minha lembrança os 5-3 de há duas épocas e, tendo em conta os últimos resultados conseguidos pela turma do (grandioso) Carlos Carvalhal, esperava nada mais, nada menos, do que uma reacção exacerbada do Sporting, com uma entrada fulminante no jogo. Ora, foi por aí mesmo que João Pereira começou. Devem ter sido, precisamente, essas as palavras do ex-Setúbal para com os seus pupilos, 'entrar forte', pelo que Carlos Carvalhal não pode questionar o número 21 leonino pela sua falta de dedicação, de vontade e de querer.
Vendo o jogo de um modo insípido, imparcial, é lícito afirmar que o momento da exibição da cartolina vermelha a João Pereira marcou todo o decorrer da partida. De um modo parcial, sugere-me uma desculpa dos 'lagartos' para com a pesada derrota (1-4, LOL). Queria deixar bem explícito que ainda gritei umas palavras menos simpáticas, porque, apesar da pesada derrota impingida ao nosso 'eterno rival', o Sport Lisboa e Benfica tremeu. Bastou aquele remate de longe de Liedson (que questiona as capacidades de Júlio César defender as cores azuis, ups! encarnadas, do equipamento) para reencarnarem os zombies (não fantasmas, mas zombies) do tal 5-3. Devo dar uma palavra a esse senhor 'portuguêis', Liedson, pela excelente primeira parte que desempenhou.
Deixando-me de coisas menores, vamos falar de Benfica. Apesar de períodos mais displicentes, subestimando o valor da equipa verde e branca, bem como momentos de aflição minimamente evitáveis, a equipa de Jorge Jesus fez, hoje, uma boa exibição. Palavras para a segurança que César Peixoto emprestou ao corredor esquerdo da equipa, culminando com autênticas demonstrações de mágica por parte de Angél di María (ou será Di Magia?), bem como para o excelente apontament(ã)o de 'Tacuara' Cardozo, num magnífico pontapé a uns bons 25m da baliza.
Em jeito conclusivo, devo dizer que me foi extremamente agradável assistir a este jogo, não só pela vitória do meu Sport Lisboa e Benfica, mas também pelo aliciante de terminar a viagem desportiva 2009/2010 do Sporting, que apenas se debate pela Liga Europa. Sinto que acabei de sair de um restaurante de uma cadeia de fast-food, e ter trazido dois menús, um que paguei, o outro, oferecido pela idiotice do empregado.
Cumprimentos encarnados, Richie ASC @ 9.fevereiro.2010
Sem comentários:
Enviar um comentário
Esteja à vontade!