Depois da barraca no dragão e do descalabro em braga, o Sporting voltou a perder, outra vez, no frente a frente com a Académica em casa ( Primeira vitória da Académica fora de portas, 14º ponto perdido pelo Sporting em casa neste campeonato).
O que será que se passa com este Sporting? A equipa, apesar de algumas saídas mais sentidas (talvez Derlei), é a mesma que praticamente o ano passado e a estrutura de futebol manteve-se a mesma de um ano para o outro (antes da saída de Paulo Bento). Mesmo assim, o Sporting começou mal a época e tem-se arrastado pelos últimos lugares de acesso às competições Europeias.
Acho que atirar a culpa para cima dos jogadores e do treinador já não pega. Falta nitidamente um líder à equipa leonina e se Paulo Bento conseguiu fazer o que fez( deve ter sofrido bastante) é porque, durante 4 longos anos, andou a tirar o rendimento máximo possível de jogadores como joão Moutinho, Abel, Polga, Rui Patricio, Vuckevic (e muitos outros), que agora se limitam a arrastar em campo, como se trabalhar para o S.C.P(sim, porque o trabalho deles É o futebol) fosse um favorzinho feito em prole do clube. Sejamos sinceros :
O Sporting está ao nível que devia estar.
Temos um plantel demasiado jovem, curto e muito pouco maduro para conseguir fazer frente aos investimentos milionários dos nossos adversários.
Paulo Bento liderou todo este tempo uma cambada de "putos" ao semi-sucesso, e por isso, (como eu já tinha dito a várias pessoas), ainda devia estar no Sporting Clube de Portugal. (digo isto porque estou de fora, se calhar com a sobrecarga que o Paulo teve também punha os botins no caralho)
Uma equipa que joga praticamente sempre com jogadores como Adrien, Moutinho, Miguel Veloso, Carlos Saleiro, Rui Patrício e Daniel Carriço, (E não falo do banco de suplentes) ou seja, 6 jogadores oriundos a formação, desprovidos de experiência a vários níveis, não pode aspirar ser campeã, ou melhor, não pode aspirar a ter sucesso (por muito pequeno que seja) durante vários anos seguidos.
Outro factor que tem limitado o Sporting é, sem dúvida, o nível de contratações feitos pelos dirigentes. Onde já se viu uma equipa com falta de dinheiro e um passivo altíssimo, gastar em jogadores fraquíssimos e sem provas dadas? Falo concretamente de Grimi (2,5milhões), Pongole(6,5milhões), M.Fernandez(4milhões), são 13 milhões de euros no total, sem contar com ordenados e prémios, que poderiam ser utilizados na contratação de jogadores mais sóbrios e mais rotinados, como por exemplo Nuno Assis, Cristiano (Que estava no P.Ferreira mas deixaram fugir), Hugo Viana(outro)... e outras muitas hipóteses de contratação. Realmente EU não percebo como é que uma equipa como o Sporting, liderada por pessoas mais entendidas certamente que todos nós no que toca a futebol, não consegue perceber que um clube deve sempre apostar em jogadores da mesma liga! Adaptam-se muito melhor e quando chegam ao clube, não são tratados como estrelas pelos jornais e pelos próprios clubes!
Mas pronteS, ainda eu era um puto cabrão e já ouvia o velho e estúpido ditado :
Depois da tempestade vem a bonança.
Depois da tempestade vem a bonança.
Vamos lá ver se faz sentido!
Saudações Verdes - hawK
Deixo mais uma vez um vídeo que desta vez se dirige a todos os Verdes, (Façamos como o Benfica: se não podemos ver a nossa equipa singrar, podemos ver vídeos antigos do nosso clube a ganhar coisas)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Esteja à vontade!