É com alguma nostalgia que publico este artigo...
Este artigo não foi escrito por mim, antes, pelo blogger demissionário "em branco", de seu nome Carlos Lucas. O post encontrava se guardado na condição de rascunho, e como tal decido agora mostrar ao mundo a ultima peça deste autor.
Sentiremos a tua falta...
-------------------------------------------------------------------------------------------
Tem piada. Sempre que ando com pouco dinheiro e preciso de qualquer coisa rápido, acabo na loja do chinês e procuro o artigo mais barato e indispensável, como seja uns fones para ouvir música no mp3...
É verdade que se diz que o "chinês" tem tudo, do melhor e do mais barato. Quem conhece a piada sabe que a mulher chinesa que entra de férias de parto "ganha" outro emprego - o filho já tem trabalho. E o truque é mesmo esse, nenhuma novidade, as crianças produzem e são pagas a chupa-chupas.
Comprei uns fones a €1 e passado 3 dias tive que lá voltar... os fones não davam lá muito bom contacto. Simpatia do chinês, despachou-me logo outra caixa detrás do balcão (caixas em massa daquele artigo...) e lá fui eu satisfeito novamente com a compra barata. Sou um comprador de preços. Se o artigo é caro, não compro, no fundo compro "preços" antes de comprar qualquer coisa. Até me imagino a ter largado um sorriso que dizia "comprei um bom "preço"/fones" mas quem diria que haveria muitas mais caixas do mesmo artigo ali à disposição.
Ouvia música com outra alegria, afinal eram fones a €1... dois dias depois não se ouvia nada de um fone, outro dia depois não se ouvia nada dos dois lados.
Voltei ao chinês, o mesmo (são uma família, vão rodando) e quase que vislumbrei na cara do senhor que sabia para o que vinha, e já tinha marcado na agenda o meu dia de regresso. Expliquei-lhe a situação e o meu descontentamento. Durante uns 5 minutos ele não disse nada e observava-me os fones. Pensei que fosse largar uns quantos L's de perdão mas nada, mas nem isso. Quase que o ouvi dizer "um eulo?! Tivesses complado umas caixas de fósfolos, palvo! HAHAHA" mas nem isso. Simples desprezo.
Sempre pensei ter comprado um bom preço, e teria mesmo se os fones tivessem todos garantia. Ao fim de um ano, teria voltado lá 122 vezes aproximadamente... 122 fones de um euro... infelizmente que os fones são como os guarda-chuvas, compram-se sempre e sem garantia.
Escrito por Em Branco
-------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário
Esteja à vontade!