Ontem, durante uma aula teorica, a ignorância saiu à sala...Estou a parafrasear uma musica de José Afonso("a morte saiu à rua"), porque é mesmo isso que senti.. Verdadeira ignorância e boçalidade de uma colega, que para o caso atribuirei o nome de "Ana".
Eis a historia:
-Durante a aula de FPOT(fundamento de planeamento e ordenamento de territorio) um professor, de forma pertinente, pede o significado da palavra "racionalizar"..Termo simples, que sem necessidade de consulta de dicionarios, tem como base "ser pratico, metodico, sistematico", mas a aluna, para além de mostrar uma tremenda ausencia de vocabulario (inacreditavelmente a colega não sabia falar, sem palavras, tentando dar exemplos do que pretendia dizer...foi uma autêntica amostra do que o aluno actual é. Inculto, ignorante, iletrado, marrão...).
Mas ficariam surpreendidos se vos disser que a aluna confundiu "racionalizar" com "racionar"??? Foi um acto barbaro de ignorancia. Então quando surge o exemplo "da comida" foi de chorar...Uma vergonha. Viva o sistema actual, permite a alunos como estes chegarem longe sem sequer saber falar/interpretar/pensar.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Esteja à vontade!