terça-feira, 19 de abril de 2011

Meias finais da Champions League, parte 1

E saltando os quartos de final (apenas o Inter enganou o people) chegamos ás muito ansiadas meias finais. E quem não gosta desta fase? Primeiro, porque é a única fase que não tem jogos sobrepostos (um na terça e outro na quarta), segundo, porque é literalmente o mata mata (quem passa chega à final; eliminado vai para casa).
Mas só de pensar, percebemos que o tempo passa. Principalmente quando se jogou o fantasy desde o inicio do ano. Intervalado com exames de primeiro semestre, fase de Erasmus e exames de segundo semestre, tudo acaba, e a champions também se aproxima do fim...

Chegando a esta fase seguem-se os seguintes encontros:

Schalke - Man. United
Real Madrid - Barcelona

O Schalke é, sem sombra de duvida, a grande surpresa da competição. Num grupo que partilhou com Benfica e Lyon (mais Hapoel), apenas perdeu um jogo e conseguiu acabar mesmo em primeiro lugar (Benfica conseguiu acabar em 3º muito por culpa do clube francês).
Mas derrotando sucessivamente gigantes (primeiro Valência e na ronda anterior o Inter de Milão, campeão em titulo) este não pode, de modo nenhum, ser considerado um fraco. É um outsider, e tem agora um estatuto que não tinha antes! Com Raúl (que não vai jogar na primeira volta) Höwedes e Metzelder, Uchida, Jurado e Matip, estes são nomes a ter em conta. Manchester United que se cuide, ainda para mais com o peruano Farfan, que depois do despedimento do anterior técnico Felix Magath, se libertou ao comando do novo timoneiro Ralf Rangnick.

O Manchester continua igual a si próprio. Mesmo com uma linha secundária (continua a actuar como ala direito John O´Shea e Park a titular para render Andersson) esta equipa conseguiu vencer os dois jogos contra o Chelsea.
Ainda assim, apesar da boa forma de Javier Hernadez, será preciso bem mais que um Rooney e Giggs. Nani terá de estar inspirado. Apesar de tudo, se Vidic continuar igual a si próprio, a eliminatória está ganha. Mas terá de ter cuidado. Até porque se vê cartão amarelo irá falhar o jogo seguinte (segunda mão? Final? qual deles o pior?).

Desta forma, e apesar dos valores individuais de ambas as equipas, Manchester parte em vantagem. Encontra o tomba gigantes da competição, mas a experiência está do lado do Manchester.

Repetir o feito? Encontra se a apenas dois jogos de uma 4º final em 15 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esteja à vontade!