quarta-feira, 27 de abril de 2011

Meias finais da Champions League, parte 2

Antes tarde que nunca...
E é verdade, esperei quase uma semana para fornecer a minha previsão obre o segundo jogo das meias finais, o terceiro capitulo da saga "Real Madrid-Barcelona".
Acontece que, depois da copa do Rei, e pelo grande número de ausentes (de ambas as partes) acredito que o jogo não será tão espectacular como poderia ser. Perdemos nós, veremos quem ganhará com isso, se Real, se Barcelona.

Atente-se nas ausências Culés: Maxwell, Adriano, Abidal (3 jogadores para a mesma posição!), Iniesta com uma recaida, e apenas regressa Puyol (que não estará 100% recuperado e irá jogar a medo).
Relativamente ao Real, as ausências não serão tão sonantes: Carvalho (por acumulação de amarelos) é o único que, sendo titular indiscutível, não jogará esta primeira volta. Mas atenção ao Real! Jogadores com Sérgio Ramos, Iker Casillas, Ronaldo, Arbeloa poderão falhar a partida da segunda mão (ou final) caso vejam mais um cartão.

Relativamente ao Barcelona, pode pesar a ausência de um lateral esquerdo de raiz, mas com um 11 composto por Valdés, Piqué, Daniel Alves, Puyol(?), Busquets, Xavi Hernandez, Messi(!), Pedro Rodriguez e David Villa, a palavra ausência perde um pouco a força.
Já o Real Madrid, vai se continuar a apresentar com Pepe como médio defensivo (única maneira que Mourinho encontrou para parar o Tiki-taka da equipa Condal), Benzema no banco e uma total ausência de procura de jogo. Será mais do mesmo? É a minha previsão.
E vindo o Real Madrid de uma vitória muito saborosa num troféu que lhes escapava desde a época 1992-1993 acredito que o Barcelona estará on-fire. Não para ganhar por muitos, mas no mínimo, para eliminar o rival histórico.

A guerra começou nas conferencias de impressa (quem diria que Pep Guardiola se iria meter com o mestre dos jogos de palavras?) mas só acaba na próxima semana. Esperam-se dois jogos emotivos, verdadeiros espectáculos que nos irão, com certeza prender aos televisores.

O polvo Iker decidiu: Real Madrid para ganhar a taça e marcar presença na final da Champions. Terá razão? Na minha opinião não..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esteja à vontade!