sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A comida não é má


Não tenho andado mal alimentado. Os gajos aqui abusam dos molhos, tudo o que é carne tem de vir a nadar em caldo. O caldo esse é que varia, apanha-se desde o agridoce ao molho que mais parece o resto da agua das latas de salsichas, ao molho com amendoins. Está bem pensado para mim, visto que odeio arroz branco, e assim misturado com o molhito marcha tudo.
De dia vou quase sempre a uma das cantinas em que pago menos de dois euros por uma boa refeição e de noite faz se o jantar no quarto. Já se comeu desde bolonhesa a jardineira, a Sofia diz sempre que o comer está uma porcaria ou que tem sal a mais ou o arroz está empapado. Ora eu não me queixo e devoro tudo elogiando os cozinhados da chef.


Tinha ideia de já ter contado isto mas acho que ainda não escrevi sobre o assunto. BOM, no outro dia fui com o Xico ao hospital que o moço andava a queixar se de suores e dores de garganta.
Por sorte o hospital é mesmo ao lado  do campus da universidade, mas a verdade é que demorámos o mesmo tempo que demorariamos caso fosse do outro lado da cidade. Umas 6 da tarde, escuro como breu, ninguem na rua, ninguém na entrada do hospital...parecia mesmo abandonado. Lá encontrámos a senhora que supostamente dava informações e perguntamos pela consulta de urgencia. 
Aqui é que se viu a imbecilidade ou genialidade deste povo. A senhora das informaçoes nao falava uma palavra de ingles e no seu computador tinha o browser aberto no qual os favoritos eram links para o google translator em que já dizia o caminho a seguir conforme o destino pretendido. Abriu o separador devido e lá dizia : AO FUNDO DO CORREDOR ATRÁS DA JANELA VIRAR Á ESQUERDA E PASSAR PELA CARÓTIDA PARA APANHAR O ELEVADOR PARA O PISO 8.
Ok, melhor que nada e encontrámos o sitio da consulta. Pior foi esperar meia hora para que viesse a unica pessoa do hospital que falava ingles para ajudar á coisa. 
Passaram lhe uns antibioticos e agora tem de estar uma semana sem beber.

 Nem sei que dizer da imagem de baixo



Hoje de manhã fomos passear ao centro da cidade. Não há muito que ver, demos uma volta ao parque, fomos á beira rio ver os patos a nadar contra a corrente e subimos á torre donde se vê toda a cidade e até se avista a começo da Polónia. Tenho ideia de lá ao fundo ter visto o Ck.


Vai haver convívio tuga e jantar de pizza e sangria e depois Stodolni, o tempo está a melhorar e hoje deve haver mais gente por lá, sinto que hoje será a minha primeira grande bebedeira.

Abraço gelado do amigo J. Não tenham muitas saudades, em breve estamos juntos o/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Esteja à vontade!