sexta-feira, 29 de abril de 2011

Paulo Futre revisitado

Rui Unas é por muitos considerado um dos melhores humoristas da portugueses da actualidade. Mas haverá duvidas depois desta peça fenomenal? Conseguiu dar ainda mais graça ao video do Paulo Futre.
Sinceramente, risos tremendamente sinceros. bravo Rui Unas! Eu te agradeço.


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Meias finais da Champions League, parte 2

Antes tarde que nunca...
E é verdade, esperei quase uma semana para fornecer a minha previsão obre o segundo jogo das meias finais, o terceiro capitulo da saga "Real Madrid-Barcelona".
Acontece que, depois da copa do Rei, e pelo grande número de ausentes (de ambas as partes) acredito que o jogo não será tão espectacular como poderia ser. Perdemos nós, veremos quem ganhará com isso, se Real, se Barcelona.

Atente-se nas ausências Culés: Maxwell, Adriano, Abidal (3 jogadores para a mesma posição!), Iniesta com uma recaida, e apenas regressa Puyol (que não estará 100% recuperado e irá jogar a medo).
Relativamente ao Real, as ausências não serão tão sonantes: Carvalho (por acumulação de amarelos) é o único que, sendo titular indiscutível, não jogará esta primeira volta. Mas atenção ao Real! Jogadores com Sérgio Ramos, Iker Casillas, Ronaldo, Arbeloa poderão falhar a partida da segunda mão (ou final) caso vejam mais um cartão.

Relativamente ao Barcelona, pode pesar a ausência de um lateral esquerdo de raiz, mas com um 11 composto por Valdés, Piqué, Daniel Alves, Puyol(?), Busquets, Xavi Hernandez, Messi(!), Pedro Rodriguez e David Villa, a palavra ausência perde um pouco a força.
Já o Real Madrid, vai se continuar a apresentar com Pepe como médio defensivo (única maneira que Mourinho encontrou para parar o Tiki-taka da equipa Condal), Benzema no banco e uma total ausência de procura de jogo. Será mais do mesmo? É a minha previsão.
E vindo o Real Madrid de uma vitória muito saborosa num troféu que lhes escapava desde a época 1992-1993 acredito que o Barcelona estará on-fire. Não para ganhar por muitos, mas no mínimo, para eliminar o rival histórico.

A guerra começou nas conferencias de impressa (quem diria que Pep Guardiola se iria meter com o mestre dos jogos de palavras?) mas só acaba na próxima semana. Esperam-se dois jogos emotivos, verdadeiros espectáculos que nos irão, com certeza prender aos televisores.

O polvo Iker decidiu: Real Madrid para ganhar a taça e marcar presença na final da Champions. Terá razão? Na minha opinião não..

terça-feira, 19 de abril de 2011

Meias finais da Champions League, parte 1

E saltando os quartos de final (apenas o Inter enganou o people) chegamos ás muito ansiadas meias finais. E quem não gosta desta fase? Primeiro, porque é a única fase que não tem jogos sobrepostos (um na terça e outro na quarta), segundo, porque é literalmente o mata mata (quem passa chega à final; eliminado vai para casa).
Mas só de pensar, percebemos que o tempo passa. Principalmente quando se jogou o fantasy desde o inicio do ano. Intervalado com exames de primeiro semestre, fase de Erasmus e exames de segundo semestre, tudo acaba, e a champions também se aproxima do fim...

Chegando a esta fase seguem-se os seguintes encontros:

Schalke - Man. United
Real Madrid - Barcelona

O Schalke é, sem sombra de duvida, a grande surpresa da competição. Num grupo que partilhou com Benfica e Lyon (mais Hapoel), apenas perdeu um jogo e conseguiu acabar mesmo em primeiro lugar (Benfica conseguiu acabar em 3º muito por culpa do clube francês).
Mas derrotando sucessivamente gigantes (primeiro Valência e na ronda anterior o Inter de Milão, campeão em titulo) este não pode, de modo nenhum, ser considerado um fraco. É um outsider, e tem agora um estatuto que não tinha antes! Com Raúl (que não vai jogar na primeira volta) Höwedes e Metzelder, Uchida, Jurado e Matip, estes são nomes a ter em conta. Manchester United que se cuide, ainda para mais com o peruano Farfan, que depois do despedimento do anterior técnico Felix Magath, se libertou ao comando do novo timoneiro Ralf Rangnick.

O Manchester continua igual a si próprio. Mesmo com uma linha secundária (continua a actuar como ala direito John O´Shea e Park a titular para render Andersson) esta equipa conseguiu vencer os dois jogos contra o Chelsea.
Ainda assim, apesar da boa forma de Javier Hernadez, será preciso bem mais que um Rooney e Giggs. Nani terá de estar inspirado. Apesar de tudo, se Vidic continuar igual a si próprio, a eliminatória está ganha. Mas terá de ter cuidado. Até porque se vê cartão amarelo irá falhar o jogo seguinte (segunda mão? Final? qual deles o pior?).

Desta forma, e apesar dos valores individuais de ambas as equipas, Manchester parte em vantagem. Encontra o tomba gigantes da competição, mas a experiência está do lado do Manchester.

Repetir o feito? Encontra se a apenas dois jogos de uma 4º final em 15 anos.